Cáritas Coimbra vence concurso com projeto Pintar Sonhos

A Cáritas de Coimbra, através do CATL Lousã, vence concurso nacional com projeto de voluntariado Pintar Sonhos. Esta iniciativa é dirigida a crianças e famílias desfavorecidas e visa promover as suas condições de conforto e estabilidade através da decoração dos seus quartos.

Cáritas Coimbra vence concurso com projeto Pintar Sonhos

A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do Centro de Atividades e Tempos Livres (CATL) da Escola Secundária da Lousã, venceu com o projeto Pintar Sonhos o concurso nacional “Linka-te aos outros” promovido pela AMI (Assistência Médica Internacional).

Esta iniciativa é um projeto de voluntariado dirigido a crianças e famílias desfavorecidas, beneficiárias da Associação Vida Abundante, que visa promover as suas condições de conforto, harmonia e estabilidade através da decoração dos seus quartos.

Os objetivos principais do Pintar Sonhos são a melhoria da qualidade de vida das crianças em situação de carência proporcionando-lhes momentos lúdicos, contribuindo para a sua estabilidade emocional e de segurança.
Esta ação visa ser um estímulo ao desenvolvimento da consciência social dos jovens, através da tentativa de resolução de problemas que eles próprios detetaram, referindo assim a importância do voluntariado como agente de mudança.

O projeto será desenvolvido no concelho da Lousã, pelas alunas voluntárias do CATL da Escola Secundária da Lousã. Para além da Cáritas Diocesana de Coimbra, contará ainda com o apoio da Associação Vida Abundante, Câmara Municipal da Lousã, AMI, bem como de outras entidades que venham a integrar a rede de parceiros.

É ainda de relembrar que o projeto de voluntariado para a Terceira Idade “Criar Laços”, também promovido pela Cáritas – CATL da Escola Secundária da Lousã, venceu há três anos o mesmo concurso e mantém-se ainda hoje a apoiar os idosos do concelho.