Cáritas de Coimbra lança Campanha do Laço Azul

Tendo definido como uma das áreas prioritárias de intervenção as crianças e jovens em risco, a Cáritas de Coimbra tem a decorrer ao longo de todo o mês de Abril de 2014 a Campanha do Laço Azul, por ser este o mês designado internacionalmente para a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Cáritas de Coimbra lança Campanha do Laço Azul

A Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito da intervenção junto de crianças e jovens em perigo, conta com dois equipamentos de Acolhimento Institucional: o Centro de Acolhimento Temporário N.ª Sr.ª dos Milagres, em Cernache, para crianças de ambos os sexos até aos 6/7 anos e o Lar de Jovens de St.ª Maria de Semide, em Semide, para rapazes dos 6 aos 18 anos.

Tendo definido como uma das áreas prioritárias de intervenção do Plano de Ação Cáritas para o triénio 2013-2015 as crianças e jovens em risco, a Cáritas de Coimbra tem a decorrer ao longo de todo o mês de Abril de 2014 a Campanha do Laço Azul, por ser este o mês designado internacionalmente para a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Na dimensão mais visível desta ação, colocamos fitas azuis na nossa frota automóvel, repetindo o ato de Bonnie W. Finney que em 1989 nos EUA atou à antena do seu carro uma fita azul, a mesma cor das nódoas negras que marcavam os corpos dos seus netos, divulgando a sua história trágica como vítimas de maus-tratos. Para despertar consciências e para fazer com que as pessoas se questionem «porquê a fita azul?», pretendemos desafiar todos a colocar também uma fita azul, alargando o movimento da luta para a proteção das crianças contra os maus-tratos.

Para melhor desenvolver esta ação, vimos propor-vos constituir-se como parceiros, colaborando na divulgação da campanha, imprimindo e afixando o cartaz em anexo nos vossos locais de trabalho e / ou lazer e abraçando o desafio de também usarem uma fita azul no vosso automóvel.

Contamos convosco!