Vozes das Crianças expostas em Coimbra, com a Cáritas e o Dolce Vita

A Exposição Vozes das Crianças na Pobreza esteve presente em Coimbra na passada 3ª feira, 29 de abril, pela mão da Cáritas Diocesana de Coimbra, em parceria com o Centro Comercial Dolce Vita. Os visitantes puderam apreciar as 15 fotografias que ilustram testemunhos reais de crianças e das suas famílias.

Vozes das Crianças expostas em Coimbra, com a Cáritas e o Dolce Vita

Os visitantes do Dolce Vita puderam ver e apreciar 15 fotografias, recolhidas com o contributo das várias Cáritas na Europa, que ilustram testemunhos reais de crianças e das suas famílias e pretendem alertar para as problemáticas associadas à pobreza infantil – 25 milhões de crianças vivem na União Europeia em risco de pobreza ou exclusão social.

Estes números obrigam a que a temática esteja na agenda de preocupações mais prementes, quer da sociedade civil, quer das estruturas governativas, pelo que a rede Cáritas tem procurado sensibilizar a comunidade para a necessidade de agir para melhorar esta situação.

Neste sentido, esta exposição que esteve patente no Parlamento Europeu, em Bruxelas, entre os dias 16 e 20 de dezembro de 2013, tem estado a percorrer diversas localidades portuguesas, pela mão das várias Cáritas Diocesanas e paroquiais.

A Cáritas de Coimbra agradece a todos os que viram e não ficaram indiferentes às Vozes das crianças na pobreza.