Sementes do Saber apoia 74 crianças no ano letivo 2015/16

O Projeto Sementes do Saber é um Projeto da Caritas Diocesana de Coimbra que foi implementado em 2011 e que visa apoiar crianças e jovens da Diocese de Coimbra em situação de carência económica, através da aquisição de livros e material escolar.

Sementes do Saber apoia 74 crianças no ano letivo 2015/16

O projeto Sementes do Saber visa a angariação de padrinhos com dois objetivos:

– Contribuição monetária para a aquisição de livros/material escolar;

– Cedência de manuais escolares que possam ser reutilizados por outras crianças e jovens.

Associada ao projeto Sementes do Saber, a Cáritas de Coimbra lançou a Campanha de Recolha de Livros (e papel). Esta campanha, por um lado, veio reforçar a angariação de livros usados e a sua reutilização por outras crianças e por outro permitiu alcançar mais receitas a favor do projeto, através da reciclagem de livros desatualizados, papel e papelão. No total foram recebidos 12 690 Kg de papel para reciclagem, totalizando o valor de 609.40€.

No âmbito do Projeto foram angariados no total 6.722,72€, provenientes das atividades realizadas ao longo do ano e do contributo monetário dos padrinhos, que permitiram à Cáritas de Coimbra apoiar em 2015/16, 74 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, pertencentes a famílias carenciadas da Diocese de Coimbra.

O projeto Sementes do Saber apelou à responsabilidade social, sensibilizou as pessoas, entidades e empresas que se preocupam com o bem-estar comum, que demonstram a sua generosidade e solidariedade e acreditam na igualdade de oportunidades e na dignidade humana.

A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece a generosidade de todos os particulares e entidades que aceitaram o desafio, associando-se a nesta campanha. O seu contributo foi extremamente importante para as crianças que apoiadas pelo projeto Sementes do Saber.