Encontro de Natal e Aniversário

A 22 de dezembro os Centros de Sarnadela e S. Martinho da Cortiça estiveram em festa. Nesse dia decorreu o Encontro de Natal de ambos os Centros da Cáritas Diocesana de Coimbra e ainda se celebrou o 20º aniversário do Centro de Sarnadela.

Encontro de Natal e Aniversário

As comemorações iniciaram-se às 10h30 com o visionamento de um filme da época, no auditório da Junta de freguesia de Pombeiro da Beira. Pelas 11h30 foi celebrada a Eucaristia na Igreja Matriz de Pombeiro da Beira, ministrada pelo Sr. Pe. Luís Costa, Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra e pelo Cónego Manuel Martins. A Eucaristia foi conduzida ao som das vozes de jovens acompanhados pela Cáritas de Coimbra, que participaram nos Campos de Natal “Trilhos com Sentido”.

Já nas instalações da Junta de Freguesia, os convidados foram brindados com um belo repasto, seguido de uma animada tarde recreativa. Contou com a presença do grupo de jovens da APPACDM, que gentilmente compareceram como tem sido habitual.

As equipas e utentes dos Centros de Sarnadela e S. Martinho da Cortiça também participaram com várias apresentações, desde uma peça de teatro, canções, recitação de poemas, apresentação de um power point onde foram retratados os 20 anos do Centro e para finalizar um flash mob.

Neste Encontro estiveram presentes utentes de Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário que com eles trouxeram familiares, amigos e vizinhos da sua geração. Contou igualmente com a presença de algumas personalidades do Concelho de Arganil que ao longo dos anos estiveram lado a lado com os objetivos e pretensões de um serviço de qualidade dos equipamentos da Cáritas de Coimbra. Destacam-se o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Alves; Presidente da Junta de Freguesia de Pombeiro da Beira, Sr. Luís Rodrigues; Vereadora de Ação Social da Câmara Municipal de Arganil, Dr.ª Graça Lopes; Cónego Manuel Martins; Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte, Dr. Avelino Pedroso e Vice Presidente da Junta de Freguesia de Pombeiro da Beira e Representante da APPACDM de Arganil, D. Odete Correia. Todos quiseram deixar algumas palavras de agradecimento e incentivo para quem nos Centros trabalha.

Durante o lanche foram ainda distribuídos presentes oferecidos pela Cáritas Diocesana de Coimbra e pequenas recordações produzidas pelas colaboradoras.