Cáritas Coimbra apresenta boas práticas em Itália | 13 outubro | Convénio Europeu para as Alterações Demográficas

A Cáritas Diocesana de Coimbra, enquanto Vice-Presidente do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas, vai participar no próximo dia 13 de outubro numa Conferência Internacional.

A Cáritas Diocesana de Coimbra, enquanto Vice-Presidente do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas, vai participar no próximo dia 13 de outubro na Conferência Internacional Enfrentar o desafio do envelhecimento da população: Boas Práticas europeias para uma sociedade amiga do idoso, em Nápoles, Itália.

O reference site EIP-AHA da Campania irá assinalar o Dia Internacional das Pessoas Idosas com a realização deste evento, que visa disseminar e integrar as boas práticas desenvolvidas nas regiões e redes europeias no contexto do envelhecimento ativo e saudável.

Enquanto representante da Cáritas de Coimbra e do Convénio Europeu, Carina Dantas irá apresentar o papel dessas instituições no âmbito da promoção e disseminação de boas práticas ao nível de ambientes amigos do idoso.

Para além de vários atores locais, serão igualmente palestrantes representantes da Comissão Europeia, nomeadamente Anna Zardo (DG CONNECT Interinstitutional Relations) e Stephen  Screck (DG Health and Food Safety), bem como vários representantes de instituições públicas e privadas italianas.

Pode consultar o programa completo do evento AQUI.