Cáritas Coimbra recebeu material desportivo no COIMBRATRAIL

A Cáritas Diocesana de Coimbra a entidade escolhida pela organização do COIMBRATRAIL para receber materiais desportivos angariados durante a prova, que decorreu pela primeira vez no domingo 16 de outubro.

Cáritas Coimbra recebeu material desportivo no COIMBRATRAIL

A prática desportiva envolve cada vez mais a comunidade num clima de convívio e de incentivo aos estilos de vida saudáveis. Aliados a estes fatores, juntou-se o espírito de solidariedade, tendo sido a Cáritas Diocesana de Coimbra a entidade escolhida pela organização do COIMBRATRAIL, que decorreu pela primeira vez no domingo 16 de outubro, para receber materiais desportivos angariados durante a prova.

“Vamos dar uma nova oportunidade ao material de desporto que tens parado em casa!” deu o mote a esta campanha. Durante o fim de semana, os participantes da prova iam chegando a Santo António dos Olivais com os seus donativos que iam sendo recolhidos pelos colaboradores da Cáritas de Coimbra ou depositados nos locais para o efeito. Foram recolhidas sapatilhas, calças, casacos, sacos desportivos e t-shirts, muitas delas resultado da participação em outras provas, e ainda algum vestuário casual, num total de 343 unidades.

Terminada a prova, os vencedores subiram ao pódio para receberem os seus prémios. Chamado também ao palco foi o Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, Pe. Luís Costa, para num gesto simbólico assinalar a receção dos materiais de desporto, que serão distribuídos pelos utentes da instituição, como um incentivo à prática desportiva.

Esta será uma oportunidade para a Cáritas de Coimbra, com o apoio do COIMBRATRAIL, sensibilizar as pessoas que apoia e a comunidade envolvente para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis e incentivar a atividade física que favorece naturalmente a socialização, promovendo também atitudes cívicas e de respeito pelo desporto.

Em nome de todos os irão receber os bens angariados, a Cáritas de Coimbra deixa o seu agradecimento especial à organização do COIMBRATRAIL e a todos os que contribuíram com algum do seu material de desporto que ganhará agora uma nova vida.