Cáritas de Coimbra beneficia de Campanha do Banco Farmacêutico

A Cáritas Diocesana de Coimbra recebeu cerca de 120 medicamentos e outros produtos farmacêuticos, provenientes de uma Campanha do Banco Farmacêutico que decorreu no dia 27 de fevereiro. Aderiram a esta ação três farmácias: Isabel Folhas, Bairro S. Miguel e Teresa Bernardes Antunes.

Cáritas Coimbra inicia hoje projeto-piloto de Idosos Visitadores

O Banco Farmacêutico é um projeto da Associação para a Assistência Farmacêutica, uma associação criada para um intervenção social na área da saúde e do medicamento. O projeto mobiliza a sociedade civil para que possam dar o seu contributo a quem mais necessita através de medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde.

Este ano, no âmbito da VIII Jornada de Recolha de Medicamentos, foram recolhidos cerca de 120 medicamentos e outros produtos, sendo que a instituição escolhida para os receber foi a Cáritas Diocesana de Coimbra. A ação decorreu nas farmácias Isabel Folhas, Bairro S. Miguel e Teresa Bernardes Antunes.

Hidrantes corporais para adulto e criança, produtos de higiene oral, ibupofreno, aspirina, leite em pó e paracetamol foram alguns dos produtos que chegaram à Cáritas de Coimbra e que irão agora ser distribuídos pelo CAS – Centro de Apoio Social, mediante a necessidade das pessoas e famílias por ele apoiadas.

A Cáritas de Coimbra agradece, em nome de todos os que irão beneficiar dos resultados desta campanha, a enorme generosidade do Banco Farmacêutico, das farmácias aderentes, dos voluntários que se disponibilizaram para participar e a todos os que contribuíram com o seu donativo.