Enxoval para a Minha Casa Nova

Diariamente os profissionais do Centro de Alojamento Temporário Farol, equipamento Cáritas Coimbra, confrontam-se com vidas fragmentadas acreditando sempre que é possível mudar a sua trajetória. Assim, a Cáritas de Coimbra está a lançar a Campanha Enxoval para a Minha Nova Casa.

Enxoval para a Minha Casa Nova

Diariamente os profissionais do Centro de Alojamento Temporário Farol, equipamento Cáritas Coimbra, confrontam-se com vidas fragmentadas acreditando sempre que é possível mudar a sua trajetória. Assim, a Cáritas de Coimbra está a lançar a Campanha Enxoval para a Minha Nova Casa que irá permitir um novo recomeço para as pessoas em situação de sem abrigo integradas no Farol.

Desemprego prolongado, a doença ou a separação, a violência ou abandono são os principais fatores que podem conduzir a uma situação de sem abrigo e que em comum colocam em causa a satisfação das necessidades básicas de subsistência. Após morosa reconstrução afirmam-se novos recomeços que se tornam mais fáceis quando há família e trabalho. Contudo há um grupo de pessoas afastado desta realidade que ao recomeçar está só e tudo lhe falta.

É para estes recomeços que a Cáritas de Coimbra lança a campanha Enxoval para a Minha Nova Casa. Apela assim a toda a comunidade que contribua para dignificar vidas, doando artigos para estas novas casas como toalhas de banho, lençóis, cobertores, edredons, pijamas e roupa interior.

A campanha assinala também o dia 10 de dezembro, data em que se comemora a adoção e proclamação da Declaração Universal dos Direitos do Homem, considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e dos seus direitos iguais e inalienáveis constitui o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no Mundo.