Hoje projetamos o futuro

Podemos referir palavras como SUSTENTABILIDADE, VISÃO ou ESTRATÉGIA, mas será que estamos a trabalhar para de facto as alcançar? Precisamos de trabalhar ativamente para o desenvolvimento das nossas comunidades, envolvendo instituições e cidadãos.

Hoje projetamos o futuro

Em épocas de desafios societais como a nossa, precisamos de trabalhar ativamente para o desenvolvimento das nossas comunidades, envolvendo instituições e cidadãos.

A Cáritas Diocesana de Coimbra tem noção da sua responsabilidade, ao apoiar anualmente mais de 25.000 pessoas na Diocese, e procura consolidar uma coresponsabilização conjunta com todos os atores sociais da região, por forma a potenciar um apoio que vise essencialmente a promoção, a dignidade e a justiça.

Vem neste sentido a realização da sessão pública “Comunidade promotora de um desenvolvimento sustentado”, na Abertura do Ano Cáritas de Coimbra 2016-2017, na qual irá contar com a participação de personalidades da região e nacionais, representativas de algumas das áreas de atuação da missão da instituição.

Associado ao espírito de cada uma destas áreas de referência serão apresentados exemplos de boas práticas, criando-se assim uma partilha de perspetivas internas e externas à comunidade Cáritas. A sessão de abertura será dinamizada pelo Presidente da Cáritas de Coimbra, Pe. Luís Costa e no encerramento contaremos com a intervenção do Rev. Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.

O evento terá lugar já hoje, 28 de setembro, a partir das 15:30, na Sede Social da Cáritas de Coimbra, sita Rua D. Francisco de Almeida, n.º 14 3030-382 Coimbra.

Esta sessão estará acessível à comunidade Cáritas, à Comunicação Social e ao público em geral. Não é necessária pré-inscrição, agradecendo-se apenas confirmação da presença para o email correio@caritascoimbra.pt

Para mais informações sobre esta e outras atividades da Cáritas de Coimbra, veja o nosso VÍDEO, consulte o site, facebook ou contacte-nos através do telefone 239 792 430 ou para o email correio@caritascoimbra.pt.