Notícias

Projeto CriArte representado no ACM de Portas Abertas


Projeto CriArte representado no ACM de Portas Abertas

No dia 24 de setembro, a Cáritas Diocesana de Coimbra esteve representada no evento ACM de Portas Abertas 2016 com o Projeto CriArte. Esta é uma iniciativa do Alto Comissariado para as Migrações que esteve presente no Parque Verde da Cidade de Coimbra.

O ACM de Portas Abertas é uma ação que teve este ano o formato de roadshow e percorreu 5 capitais de distrito, com iniciativas diversas, numa mostra coletiva de partilha de saberes e experiências entre projetos Escolhas, associações de imigrantes, associações das comunidades ciganas, serviços do ACM e de outras associações participantes nesta mostra. O objetivo da iniciativa é dar a conhecer ao público em geral e às entidades, públicas e privadas, as diferentes valências do ACM.

A inauguração da iniciativa contou com a presença do Sr. Ministro-adjunto, da Sra. Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, do Alto-comissário para as Migrações. Este evento foi composto por uma mostra de vários serviços do ACM e ainda por workshops diversos, teatro, dança, música, desporto

Os colaboradores da Cáritas Coimbra e formandas tiveram a oportunidades de junto dos participantes e visitantes explicar os objetivos e trabalho desenvolvido no âmbito do CriArte. Ao longo da tarde as formandas presentearam os visitantes com um workshop de bordados, demostrando assim as competências adquiridas ao longo da formação. A adesão surpreendeu todos, validando assim o trabalho desenvolvido.

O projeto CriArte é o resultado de uma parceira entre a Cáritas Diocesana de Coimbra, o CEARTE, a APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra, com participação da Associação Cigana de Coimbra e pretende alavancar a aquisição de competências de autonomia e empregabilidade de pessoas residentes em bairros sociais, com particular incidência em mulheres de etnia cigana.


Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional