Notícias

Visita à Oficina do Brinquedo da APCC


Visita à Oficina do Brinquedo da APCC

Os colaboradores da Cáritas Diocesana de Coimbra e as formandas do projeto CriArte visitaram, em setembro, a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra. A visita teve como principal objetivo a entrega, aos seus destinatários, do primeiro material didático desenvolvido no âmbito da formação do Projeto CriArte. Foram as próprias formandas que entregaram pessoalmente os materiais que elaboraram. Esta foi uma oportunidade para contactar e conhecer o trabalho desenvolvido pela Oficina do Brinquedo.

A Oficina do Brinquedo da APCC tem um vasto espólio de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação, desenvolvidos ou adaptados tendo em conta necessidades educativas especiais de crianças e jovens. Trabalha diretamente com as famílias e as comunidades socioeducativas, disponibilizando brinquedos, jogos, livros, materiais multimédia ou outros.

Todo o encontro entre entidades parceiras e intervenientes do Projeto CriArte traduziu-se numa partilha de conhecimentos fundamentais para a realização de novos materiais, de forma a que os futuros produtos sejam cada vez mais adequados ao seu objetivo.


Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional