Workshop – Material didático para Baixa Visão

No início do mês de setembro, o Centro Comunitário S. José contou com a generosa colaboração da Educadora Alice Tavares para, no âmbito do projeto CriArte, dinamizar um workshop sobre Material Didático para Baixa Visão. A produção deste tipo de produtos é um dos grandes objetivos deste projeto que resulta de uma parceira entre a Cáritas Diocesana de Coimbra, o CEARTE, a APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra, com participação da Associação Cigana de Coimbra.

Durante a sessão foram proporcionados momentos para refletir sobre a importância que o brincar assume na aquisição precoce de competências e habilidades, bem como na importância de ter materiais didáticos específicos para fazer face à baixa visão.

O Worshop revelou-se da maior importância para a compreensão das especificidades deste tipo de materiais. Participaram na iniciativa as formandas do projeto, colaboradores da Cáritas Coimbra e parceiros CriArte.