Notícias

Workshop – Material didático para Baixa Visão


Workshop – Material didático para Baixa Visão

No início do mês de setembro, o Centro Comunitário S. José contou com a generosa colaboração da Educadora Alice Tavares para, no âmbito do projeto CriArte, dinamizar um workshop sobre Material Didático para Baixa Visão. A produção deste tipo de produtos é um dos grandes objetivos deste projeto que resulta de uma parceira entre a Cáritas Diocesana de Coimbra, o CEARTE, a APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra, com participação da Associação Cigana de Coimbra.

Durante a sessão foram proporcionados momentos para refletir sobre a importância que o brincar assume na aquisição precoce de competências e habilidades, bem como na importância de ter materiais didáticos específicos para fazer face à baixa visão.

O Worshop revelou-se da maior importância para a compreensão das especificidades deste tipo de materiais. Participaram na iniciativa as formandas do projeto, colaboradores da Cáritas Coimbra e parceiros CriArte.


Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional