Notícias

CriArte apresentou perspetivas para a sua 2ª edição


CriArte apresentou perspetivas para a sua 2ª edição

Teve lugar no dia 27 de abril, no Alma Shopping, o lançamento da 2ª edição do projeto CriArte numa sessão aberta ao público. A conferência teve como objetivo promover o CriArte e dar a conhecer os resultados e os produtos realizados ao longo do ano de 2016.


CriArte apresentou perspetivas para a sua 2ª edição

Teve lugar no dia 27 de abril, no Alma Shopping, o lançamento da 2ª edição do projeto CriArte numa sessão aberta ao público.

A conferência teve como objetivo promover o CriArte e dar a conhecer os resultados e os produtos realizados ao longo do ano de 2016.

Após a apresentação dos resultados e intervenção dos representantes dos parceiros do projeto, o Centro para a Qualificação e o Ensino profissional (CQEP) da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), entregou diplomas às candidatas que no âmbito do CriArte frequentaram o processo de RVCC (Sistema Nacional de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) escolar de nível básico equivalente ao 6º ano de escolaridade.

Representaram as entidades parceiras na mesa de conferência, Carina Dantas, Cáritas Coimbra; Ana Cristina Almeida, FPCEUC; Ricardo Figueiredo Sousa, Cáritas Coimbra; Luís Rocha, CEARTE e Teresa Paiva, APCC. Marcaram também presença 12 formandas que participaram no projeto.

Durante o evento esteve em exposição o material didático produzido durante a formação ministrada pelo CEARTE e APCC e o tradicional Chinelo de Trapo. O material didático tem como objetivo a utilização por crianças com baixa visão.

O CriArte é um projeto dinamizado pela Cáritas Diocesana de Coimbra (CDC) em parceria com o Centro de Formação Profissional do Artesanato (CEARTE), a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) e a Associação Social Recreativa e Cultural de Coimbra (ASRCCC). O projeto visa alavancar a aquisição de competências de autonomia e empregabilidade de mulheres residentes nos bairros sociais da Rosa e Ingote, criando uma linha de produtos profissional e diferenciadora, ativando a corresponsabilidade social para com outras instituições e públicos em desvantagem e sensibilizando para a produção solidária e circular.


Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional