SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO N.ª SRA. DA ENCARNAÇÃO

Localização: Largo da Misericórdia, nº 13, Buarcos

Capacidade:  40 utentes

CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA

O Serviço de Apoio domiciliário celebrou o primeiro acordo de cooperação em agosto de 1993 com capacidade para 7 utentes e após remodelação do edifício celebrou o ultimo acordo em abril de 2011, com capacidade para 40 utentes.

FREGUESIAS ABRANGIDAS PELO SERVIÇO DOMICILIÁRIO

Freguesia

Concelho

Distrito

Buarcos

Figueira da Foz

Coimbra

S. Julião

Figueira da Foz

Coimbra

GRUPO-ALVO:

São destinatários dos Serviços de SAD pessoas maiores de 65 anos que não possam assegurar temporária ou permanentemente a satisfação das atividades básicas.

Em outras situações devidamente fundamentadas admitem-se também pessoas com idade inferior à estabelecida.

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

Presta serviços de alimentação e / ou acompanhamento da mesma, cuidados de higiene e conforto pessoal e tratamento de roupas.

Sempre que solicitados presta serviços como o acompanhamento do utente ao exterior, apoio em situações de emergência, higiene habitacional extra, higiene diária extra, tratamento de roupas extra e pequenas modificações no domicílio.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Candidatos que pretendam usufruir dos serviços prestados pelo SAD, deverão formalizar o pedido através do preenchimento de uma ficha de candidatura.

No atendimento das 10h às 13h e das 15h às 18h, serão prestadas todas as informações sobre normas e regras de funcionamento.

Horário dos Serviços:
O SAD funciona todos os dias, incluindo feriados e fins de semana.
Segunda a Sexta das 9h às 18h
Sábados e Domingos das 8h30 às 13h30