Notícias

Nova vida para roupa e tecidos de lã

Nova vida para roupa e tecidos de lã

A Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito do projeto CriArte, está a lançar uma campanha de recolha de roupa e tecidos de lã. Se tiver roupa que já não use ou tecidos em lã sem utilidade não os deite fora. A Cáritas de Coimbra, através do seu Centro Comunitário S. José, irá dar-lhes uma nova vida.


Nova vida para roupa e tecidos de lã

A Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito do projeto CriArte, está a lançar uma campanha de recolha de roupa e tecidos de lã.

Se tiver roupa que já não use ou tecidos em lã sem utilidade não os deite fora. A Cáritas de Coimbra, através do seu Centro Comunitário S. José, irá dar-lhes uma nova vida.

Com esta campanha pretende-se revitalizar o chinelo de trapo e dar a conhecer às novas gerações esta peça de artesanato tradicional português, não descurando o objetivo do projeto CriArte que visa alavancar a aquisição de competências de autonomia e empregabilidade de mulheres residentes em bairros sociais, com particular incidência em mulheres de etnia cigana.

A iniciativa irá decorrer até 31 de janeiro de 2017. Para recolha e entrega das roupas e tecidos poderá contactar o Centro Comunitário S. José.
Contactos:
Centro Comunitário S. José – 239 492 284 / 963 695 378
Sede Cáritas Coimbra – 239 792 438

O CriArte é um projeto dinamizado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, em parceria com o Centro de Formação Profissional do Artesanato (CEARTE); a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC); a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC); a Associação Social Recreativa e Cultural Cigana de Coimbra (ASRCCC) sendo cofinanciado pelo Fundo de Apoio à ENICC – FAPE do ACM, I.P. até ao final de 2016.


Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional