Notícias

Campanha Confort’Arte

O projeto CriArte 2G – III Edição do FAPE – Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas – 2018-2019, programa de apoio financeiro atribuído pelo Alto Comissariado para as Migrações IP a entidades da sociedade civil, é um projeto dinamizado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, em parceria com o CEARTE, a APCC, FPCEUC, ASRCCC e Parceria de Natureza Informal com pessoas representativas das Comunidades Ciganas. Este projeto visa alavancar a aquisição de competências de autonomia e empregabilidade.

Esta campanha nasce da necessidade de tornar evidente o trabalho realizado no âmbito das atividades do CriArte 2G. Assim, inspirados pelos chinelos de pano, originários das pequenas aldeias beirãs, foi recriado o produto que tanto conforto trouxe às gerações passadas. Através dos chinelos, foi proposto criar um ponto de encontro entre o passado e o futuro. Os chinelos são feitos em lã e burel.

O projeto apresenta uma coleção de chinelos pensados para quem quer, depois de um dia de trabalho, aliar o conforto à arte. Um desafio abraçado pela Cáritas Diocesana de Coimbra que pretende contribuir para uma economia mais solidária, sustentável e ecológica. Venha visitar o Centro Comunitário S. José e Anthrop Design, e veja como o conforto se transformou em arte. Faça parte desta experiência ao adquirir um par de chinelos.

A campanha de venda solidária Confort’Arte decorre de 14 de dezembro a 31 de janeiro.

Contactos:
Centro Comunitário S. José, Rua parque de jogos, Bloco IV, Sub Cave, Coimbra.
Tel.: 239 492 284 | 963 695 378
Anthrop Design, Rua de Fernandes Thomas nº 2-4-6, Coimbra.
Tel.: 963 705 464

  

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional