Cáritas Coimbra apresentou projetos inovadores no 11º Fórum Internacional de Empreendedorismo da ESEnfC

A Cáritas Diocesana de Coimbra  participou, no passado dia 14 de março, no 11º Fórum Internacional de Empreendedorismo da ESEnfC, com o objetivo de motivar quase 600 estudantes de Enfermagem (dos 3º e 4º anos da licenciatura) para o desenvolvimento de ideias e projetos empreendedores.

Com um auditório cheio, Carina Dantas e Ana Luísa Jegundo, do Departamento de Inovação da Cáritas, apresentaram projetos, boas práticas e resultados de diversas iniciativas que unem a tecnologia, a saúde e o apoio social e o Envelhecimento, como é o caso do GrowMeUp, Mind&Gait e muitos outros.

As oradoras apresentaram a estratégia da Cáritas Coimbra para a promoção de um Envelhecimento mais Ativo e Saudável, através da utilização das novas tecnologias e dos cuidados integrados, realçando os pontos fortes e as dificuldades sentidas nas várias inicitaivas que têm desenvolvido.

Este evento da ESEnfC, organizado pelo Gabinete de Empreendedorismo e Serviço de Apoio aos Novos Graduados, surge como uma das atividades associadas ao Concurso Poliempreende e Projeto PIN (PoliEntrepreneurship Innovation Network) e pretende dar a conhecer diferentes experiências empreendedoras que desafiem os estudantes para criação dos seus próprios projetos, que possam vir a participar no Concurso Poliempreende ou  para a geração de emprego. O Programa inclui Workshops que versarão áreas como o empreendedorismo em saúde ou empreendedorismo social, consubstanciados na criação de empresas ou em projetos individuais. Simultaneamente decorrerá um “Open Day” onde estarão presentes várias empresas/instituições hospitalares de recrutamento de profissionais de saúde.