Notícias

Cáritas Coimbra reflete sobre Envelhecimento Ativo e Saudável em Bruxelas

A Cáritas Diocesana de Coimbra esteve a participar num workshop promovido pelo Consórcio We4AHA, em Bruxelas, no passado dia 15 de maio, com o tema Validation of a Stakeholders Engagement Action Plan, no âmbito da Parceria Europeia de Inovação para o Envelhecimento Ativo e Saudável.

O workshop pretendeu partir de um estudo que foi realizado junto de centenas de organizações europeias que avaliou o seu nível de compromisso, motivação para participar, expectativas e satisfação com o EIP-AHA.

Este exercício permitiu identificar facilitadores e obstáculos que se pretenderam agora transformar num conjunto de recomendações e ações a serem realizadas por diferentes atores (Comissão Europeia, WE4AHA, Action Groups, Reference Sites, membros do EIP e outros) no período 2018-2020 com o objetivo de preparar já esta área de missão societal do Envelhecimento para o pós 2020.

A Cáritas Diocesana de Coimbra é membro da Parceria Europeia de Inovação para o Envelhecimento Ativo e Saudável, sendo Coordenadora do Grupo D4 – Age-Friendly Environments desde 2016.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional