CRIARTE2G PROMOVE FORMAÇÃO NA ÁREA DA COSTURA E DOS BORDADOS

No dia 8 de maio de 2018 um grupo de 16 mulheres iniciou formação profissional nas áreas da confeção – Iniciação às Técnicas de Confeção e dos Bordados – Tipologia e Redes de Bordados.

Esta decorre no âmbito do projeto CriArte 2G – III Edição do FAPE – Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC) – 2018-2019, programa de apoio financeiro atribuído pelo Alto Comissariado para as Migrações IP (ACM IP) a entidades da sociedade civil.

A atividade é promovida em parceria com o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE) e tem como objetivo a aquisição de competências pessoais e sociais, promotoras de sucesso pessoal e profissional, bem como proporcionar a aprendizagem e o domínio de técnicas de costura, bordados, entre outras.

Decorre semanalmente, entre 8 de maio e 27 de junho de 2018, no Centro Comunitário S. José (CCSJosé), equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra.