Notícias

Cáritas Coimbra recebeu 3920 produtos alimentares e de higiene

3920 produtos de higiene e alimentares foram o resultado das primeiras ações de recolha de bens, promovidas pela Cáritas Diocesana de Coimbra no primeiro trimestre de 2019. As lojas Minipreço da Estrada da Beira e Pingo Doce do Calhabé, de Celas, da Portela, da Baixa e de Eiras, receberam estas iniciativas nos dias 1 e 9 de março respetivamente.

Os bens recolhidos vão ser atribuídos às famílias em situação de carência económica, sinalizadas pelos diversos serviços da Cáritas Diocesana de Coimbra. Estas campanhas continuam a ser essenciais para dar resposta às necessidades de quem recorre diariamente à Cáritas Diocesana de Coimbra, para colmatar carências emergentes. Em 2018, a Cáritas de Coimbra efetuou 930 apoios alimentares, abrangendo um total de 2457 pessoas.

A Cáritas de Coimbra agradece, em nome de todos os que serão apoiados, às lojas que Minipreço e Pingo Doce, que receberam estas ações, e a todos os voluntários que as dinamizaram e tornaram possíveis. Agradece também o envolvimento de toda a comunidade que contribuiu com produtos, demonstrando envolvimento e sensibilidade para a necessidade de unir esforços no apoio social.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional