Notícias

Cáritas de Coimbra participou no Workshop de peritos da Comissão Europeia sobre Tecnologias Interativas

A Cáritas Diocesana de Coimbra esteve a participar, nos dias 12 e 13 de março, no Workshop de peritos em Tecnologias Interativas organizado pela DG CONNECT  -Comissão Europeia, em Covent Garden, Bruxelas.

A Cáritas de Coimbra, representada pela sua Diretora de Inovação Carina Dantas, discutiu e propôs as prioridades e desafios nesta área, contribuindo assim para o programa de trabalhos e de financiamento sobre este tópico.

Esta participação esteve diretamente relacionada com vários dos projetos em que a Caritas está a participar, nomeadamente o projeto Smartwork (H2020), que visa desenvolver e validar ambientes de vida e trabalho mais amigáveis para as pessoas mais velhas. O DAPAS (AAL/FCT), que ambiciona desenvolver soluções inovadoras e centralizadas na pessoa mais velha e na sua rede de cuidadores ou o Lifebots, um programa de intercâmbio Marie Curie (H2020) no âmbito dos robôs sociais também estão diretamente relacionados com esta temática.

Este workshop explorou as tendências emergentes nas tecnologias interativas e identificou oportunidades de impacto em todos os setores, considerando as barreiras que existem para a comunidade europeia de tecnologia interativa, bem como os aspetos legais e éticos do setor e como lidar melhor com eles. A adoção e o potencial uso de tecnologias interativas em todos os setores para se manterem competitivos na era digital também foram considerados no evento.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional