Notícias

Cáritas Coimbra divulga curso online CARE: Caregiving for Older People At The End Of Life

Sabia que mais de 70% das pessoas com +60 anos têm condições progressivas e irão precisar de cuidados paliativos e de fim de vida? Cuidar de uma pessoa mais velha não é fácil e a formação pode incentivar as pessoas a refletir sobre diferentes conteúdos relevantes para o fim de vida.

A Cáritas Diocesana de Coimbra, representada pela Diretora de Inovação Carina Dantas, é embaixadora do curso CARE: Caregiving for Older People At The End Of Live. Este é um curso online, ministrado em inglês e que irá decorrer entre 27 e 30 de junho, promovido pela Universidade de Coimbra, no âmbito da rede EIT Health, financiada pelo EIT da Comissão Europeia.

No decorrer do curso não haverá qualquer interação direta entre os alunos ou entre o aluno e os coordenadores do curso e cada uma das 5 secções corresponde a 1 semana com 3 a 4 horas de esforço semanal. O curso é gratuito, mas de inscrição obrigatória, fazendo parte da oferta formativa de ensino à distância da Universidade de Coimbra.

Se tem interesse pelo tema e gostaria de realizar este curso, por favor preencha o formulário com a informação solicitada (http://www.ed.uc.pt/caremooc/). O processo de inscrição estará aberto até o dia 23 de maio e os primeiros 150 participantes serão automaticamente aceites para esta edição. Todos os restantes serão colocados em lista de espera e serão contactados quando a data da próxima edição for anunciada.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional