Notícias

Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 645 pessoas

A Campanha Natal Solidário 2018 da Cáritas de Coimbra envolveu uma vez mais as paróquias, instituições, parceiros, empresas, escolas, fornecedores e particulares numa onda calorosa de generosidade. O resultado foi uma época natalícia mais digna para 205 famílias, num total de 645 pessoas que receberam um cabaz, destacando-se as 260 crianças às quais foi oferecido um presente.

A adesão à campanha reflete a generosidade das entidades e particulares da região que se envolveram e permitiram através das suas contribuições tornar o Natal de muitas famílias mais aconchegante. No total a Cáritas recebeu 696 quilos de produtos hortícolas e frutas, 5458 produtos alimentares, de higiene e brinquedos e ainda donativos em dinheiro. Entre outros produtos que rechearam os cabazes, não faltou nem o bolo rei, o azeite ou o bacalhau para a consoada.

A Cáritas de Coimbra vem por este meio agradecer, em nome de todos os que apoia, a colaboração prestada no âmbito da campanha Natal Solidário 2018, reconhecendo o esforço demonstrado e o empenho na resposta a este desafio. O envolvimento da comunidade continua a ser imprescindível para dar uma resposta eficaz a todas as solicitações recebidas diariamente.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional