Cáritas Coimbra é embaixadora dos cursos CARE

No âmbito do projeto europeu CARE, que tem como objetivo apoiar e melhorar os cuidados prestados no envelhecimento, a Cáritas Diocesana de Coimbra tornou-se embaixadora dos cursos online CARE do Consórcio Ageing@Coimbra, apoiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia – EIT Health.

O Care Campus é um consórcio constituído por um grupo de acadêmicos, profissionais e parceiros do setor que visam apoiar e melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos idosos em toda a Europa. Neste sentido, foram desenvolvidos os cursos online para cuidadores de idosos gratuitos.

Serão nove os cursos que irão ser dinamizados e vão abordar temas relacionados com os cuidados com os idosos, a sua independência, a nutrição no envelhecimento, o cuidado dos cuidadores, a tecnologia e o envelhecimento, a promoção de um envelhecimento saudável, doenças e distúrbios relacionados com a idade, o cuidado aos idosos no final da vida e a dinâmica da mudança populacional. Os coordenadores destes são Institutet Karolinska, Imperial College London, Université Fédérale Toulouse Midi-Pyrénées, Universitat Politècnica de València, Universidade de Coimbra, University of Oxford.

Este programa de educação e treino visa complementar as atuais habilidades de cuidadores mais velhos e criar oportunidades para o desenvolvimento de milhares de novos cuidadores de idosos.

Pode saber mais sobre os cursos no link https://care-campus.eu/en/courses/