Notícias

Cáritas de Coimbra mentora e jurada no Coimbra i-Days

No passado dia 12 de novembro, a Cáritas Diocesana de Coimbra utilizou a sua experiência e conhecimento para aconselhar e ensinar da melhor forma os participantes do Coimbra Innovation-Days (i-Days). A sessão teve lugar no Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Flávia Rodrigues, do Departamento de Inovação da Cáritas de Coimbra, foi mentora e jurada do programa. Enquanto mentora, apoiou as equipas presentes a desenvolverem ideias inovadoras e solucionarem problemas reais na área da saúde, ajudando-as a encontrarem as melhores abordagens para ultrapassarem as várias etapas no desenvolvimento de uma oportunidade.

No final, fez ainda parte do júri – composto por especialistas ligados à inovação na saúde – que escolheu a melhor ideia desenvolvida e apresentada no Coimbra i-Days, SiACE IA. A equipa vencedora recebeu um prémio de 800 euros, para além de ter garantido o acesso à final do Innovation Days EIT Health em Paris, a 1 de dezembro, com o voo e o alojamento assegurados pela organização.

O Coimbra i-Days é dirigido a estudantes do Ensino Superior e investigadores pós-doutorados, desafiando-os a criarem ideias inovadoras na área da saúde. A iniciativa, que surge no âmbito do programa europeu EIT Health, é organizada pela Universidade de Coimbra (UC) em colaboração com o CHUC – Hospital Pediátrico, decorrendo em paralelo com outros 19 parceiros europeus, como por exemplo o Imperial College (Londres), a Universidade de Oxford (Londres) e o Instituto Karolinska (Suécia).

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional