Cáritas de Coimbra promove Um Almoço Diferente | Família do Lado 2019

No âmbito do Projeto Escolhas Sem Diferenças E7G, desenvolvido ao abrigo do programa nacional “Escolhas 7ª Geração”, A Cáritas Diocesana de Coimbra convida toda a comunidade a participar num almoço diferente – Família do Lado 2019. Esta é uma iniciativa de grande sucesso que vai já na sua 8ª edição e que tem sido um meio de partilha, encontro e criação de fortes laços de amizade comunitários. O encontro terá lugar no dia 24 de novembro, às 13h00, no Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem, na Praia da Leirosa.

Este Almoço, que irá decorrer em simultâneo em todo o território nacional, Espanha e República Checa, surge no âmbito do projeto “Família do Lado” que consiste em uma família acolher em sua casa uma família que não conhece, constituindo-se pares de famílias para a realização de um almoço-convívio, típico da sua cultura, como forma de acolhimento do “Outro”. Desta forma, pretende-se contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes em Portugal, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural existente no nosso país.

Em Portugal, a iniciativa é dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações, em parceria com entidades públicas e privadas de todo o país, incluindo a Cáritas de Coimbra.

O projeto Sem Diferenças E7G é desenvolvido pela Cáritas de Coimbra que visa promover uma mudança educativa e social a médio prazo. Consolidando o trabalho desenvolvido pelas escolas, as atividades de promoção de aquisição de competências e habilidades pessoais, sociais e relacionais pretendem motivar para a continuação da frequência escolar e contribuir, consequentemente, para a redução do abandono escolar.

Inscreva-se já através do email: semdiferencas.e7g@caritascoimbra.pt.

Contamos com a sua participação. Junte-se à Família Cáritas de Coimbra nesta iniciativa!