Cáritas de Coimbra partilhou experiências na Caritas Europa Spring Academy

A Cáritas de Coimbra esteve no dia 09 de abril em Lisboa, para participar na Caritas Europa Spring Academy.

A sua intervenção integrou-se no workshop “Humanitarian Action Learning Path” onde partilhou experiências, conhecimentos e o trabalho desenvolvido, nos últimos 22 meses, no âmbito dos incêndios de 2017, com representantes de Cáritas de vários países.

Com o objetivo de desenvolver ideias e processos de monitorização e avaliação numa resposta de emergência teve oportunidade de clarificar quais os critérios e metodologias adotadas, entidades envolvidas, registo de donativos e concretização da ação.

Após a apresentação houve ainda lugar à ilustração de situações práticas vivenciadas pelos técnicos e voluntários da Cáritas de Coimbra no decorrer da tragédia que se viveu em 2017.

A Caritas Europa Spring Academy, decorreu de 08 a 11 de abril e acolheu três planos de aprendizagem -Organisational Development Learning Path; Humanitarian Action Learning Path e Advocacy Learning Path. Em cada plano de aprendizagem os participantes tiveram a oportunidade de melhorar as suas competências e conhecimentos através de um conjunto de workshops.