Notícias

ComVida Quiaios | o “novo” hotel de 3* da Cáritas de Coimbra

O ComVida Quiaios, propriedade da Cáritas Diocesana de Coimbra alcançou a classificação de Hotel de 3 Estrelas, atribuída pelo Turismo de Portugal.

Situado na Praia de Quiaios – Figueira da Foz, o hotel dispõe de um serviço integrado de alojamento – com 22 quartos -, salas de reuniões/congressos, salas de estar, áreas desportivas, ginásio, biblioteca e serviço de refeições. O minigolfe e a disponibilização de bicicletas são outras das propostas de lazer que o hotel, com uma área total de quase 9000m², oferece.

É o espaço ideal para reuniões, conferências, festas/eventos temáticos, team building, convívios, retiros, batizados ou aniversários, e através de parcerias, pode proporcionar um conjunto de atividades de animação e lazer para famílias ou empresas.

A vertente social é, sem dúvida, um dos pilares diferenciadores deste empreendimento turístico e fomentadores da sua existência. Ao escolherem o Hotel ComVida Quiaios para as suas férias, fins-de-semana em família, retiros ou eventos empresariais, as pessoas sabem que esta opção tem um duplo sentido: o seu bem-estar e a sustentabilidade de respostas/projetos sociais da Cáritas de Coimbra.

 

O ComVida Quiaios é o culminar de um processo de remodelação, concluído em 2011, que transformou um equipamento para colónias de férias da Cáritas de Coimbra – “Centro Social Santo António” – num interessante projeto de empreendedorismo e inovação social mais ajustado à procura atual.

Pioneiro na região Centro e um dos primeiros do país, este projeto de Turismo Social, teve como objetivos principais preencher as necessidades de alojamento na região e disponibilizar uma oferta turística a preços acessíveis, ao mesmo tempo que contribui para a sustentabilidade dos projetos da Instituição.

O ComVida Quiaios dista 145km do Aeroporto internacional do Porto, 202km do Aeroporto de Lisboa, 45 minutos de Coimbra e cerca de 15 minutos da Figueira da Foz e da A17. Este enquadramento territorial traz benefícios enquanto fatores fundamentais na opção dos turistas, assumindo o ComVida Quiaios um papel alternativo à oferta hoteleira da região.

 

Mais informações:

Site: http://comvidaquiaios.caritascoimbra.pt

E-mail: comvidaquiaios@caritascoimbra.pt

Facebook: www.facebook.com/comvida.quiaios/

  

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional