Notícias

CriArte 2G Open Day

No dia 5 de junho de 2019 realizou-se o Open Day, no âmbito do Projeto CriArte 2G. Tratou-se de um evento de mostra de resultados e visita aos espaços onde se encontravam a decorrer as diferentes atividades do projeto. Neste dia participaram parceiros formais do projeto, parceiros da Cáritas de Coimbra e pessoas da comunidade.

A iniciativa teve como objetivo promover e divulgar as atividades e produtos do CriArte 2G. Foi montada uma exposição dos produtos realizados no âmbito da formação e produtos Cáritas. Foi oficialmente apresentado o livro História e estórias das comunidades ciganas pelo seu autor.

Decorreu também a visita ao espaço da formação, onde se encontrava o grupo de formandas a aprender a bordar em papel. Os participantes visitaram também a sala de trabalho das costureiras e designer do projeto, bem como a oficinas dos brinquedos onde os senhores lá trabalham concluíam um jogo em madeira para crianças com baixa visão. Os beneficiários do projeto puderam partilhar as suas experiências no âmbito das atividades do CriArte 2G. Por último, os participantes puderam ver e experimentar a arte da cestaria. Neste dia, em simultâne, decorreu a visita de acompanhamento ao projeto CriArte 2G por parte da Dr.ª Inês Carapinha, representante do ACM – Alto Comissariado para as Migrações.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional