Concerto Solidário

No passado sábado, dia 4 de maio, decorreu no Centro de Animação de Mortágua um concerto solidário a favor da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Depois do Mosteiro do Lorvão, em outubro de 2018, e da Igreja de Febres, em abril passado, foi a vez do Centro de Animação de Mortágua receber o brilhante espetáculo “Misere a 3 vozes” de José dos Santos Maurício. Esta obra foi interpretada pelo Orfeão Polifónico de Mortágua, o Coral Divo Canto, de Penacova, e o Coro da Filarmónica dos Covões, sob a Direção do Maestro Rui Pedro Cruz.

A receita angariada reverteu integralmente para a Cáritas Diocesana de Coimbra, escolha que se deveu, segundo o Presidente do Orfeão Polifónico de Mortágua, “à confiança que esta instituição merece e ao trabalho que tem desenvolvido”.

A representante da Cáritas Diocesana de Coimbra, Ana Paula Cordeiro, agradeceu as palavras de apreço dirigidas à instituição, bem como a receita de 358.50€, a qual será aplicada no apoio social que, ao longo dos últimos anos, se tem dedicado a apoiar pessoas ou famílias que se encontrem em situação de inesperada carência económica e social.