Notícias

EU_SHAFE é o novo projeto da Cáritas de Coimbra

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai estar em Aarhus – Dinamarca, no dia 23 de setembro, durante o AAL Fórum, para participar na reunião de lançamento do projeto EU_SHAFE (Europe Enabling Smart Healthy Age-friendly Environments). Este projeto é cofinanciado pelo INTERREG Europe e liderado pelo Município da Bizkaya.

A Cáritas de Coimbra é um dos 10 parceiros do projeto EU_SHAFE. Este projeto visa melhorar as políticas e práticas em 7 regiões europeias através do desenvolvimento de uma abordagem abrangente para Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis (SHAFE). Através de uma metodologia de “aprendizagem por partilha”, este consórcio multidisciplinar e intersetorial robusto construirá um projeto europeu de hélice quádrupla, para partilhar experiências e práticas para melhorar os instrumentos de política multinível.

O consórcio criará um ecossistema cooperativo e inclusivo entre autoridades públicas, redes europeias e associações de utilizadores, integrando a sua experiência e competências com o conhecimento de investigação e design da academia e PME para o crescimento de serviços baseados na comunidade que ajudem a “envelhecer em casa” em toda a Europa.

O EU_SHAFE investirá na formulação de políticas e adaptação de instrumentos regionais derivados do ETCF (prioridades de I & I) e do FSE (Inclusão Social), através da criação de uma grande rede euro-local de atores que trabalharão em conjunto nos ecossistemas rumo a um modelo comum – um Livro Branco sobre SHAFE. Irá igualmente selecionar e redesenhar intervenções concretas e escaláveis na área da inovação social para SHAFE, que podem ser implementadas como modelos inovadores realistas para o futuro.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional