INTERREG EU_SHAFE

EU_SHAFE – Europe Enabling Smart Healthy Age-friendly Environments

Oficialmente iniciado em agosto de 2019, o projeto EU_SHAFE visa melhorar as políticas e práticas em 7 regiões europeias através do desenvolvimento de uma abordagem abrangente para Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis (SHAFE).

Através de uma metodologia de “aprendizagem por partilha”, este consórcio multidisciplinar e intersectorial irá construir um projeto europeu de hélice quádrupla, com autoridades públicas, redes europeias e organizações da sociedade civil, integrando a sua experiência e competências com o conhecimento da investigação e da academia, para o crescimento de serviços baseados na comunidade que ajudem a “envelhecer em casa” em toda a Europa.

Com base na seleção inicial dos parceiros de 4 áreas prioritárias, baseadas na definição da Organização Mundial de Saúde de Ambientes Amigáveis para Todas as Idades, 28 boas práticas SHAFE serão identificadas e partilhadas entre os diferentes territórios para troca de experiências e conhecimentos, com o objetivo final de responder às necessidades urgentes dos territórios devido aos desafios das alterações demográficas.

Durante esta primeira fase do projeto (30 meses), cada região participante irá elaborar e desenvolver um plano de ação que, a ser aprovado, será implementado durante a segunda fase do projeto, com a duração suplementar de 12 meses.

Com um orçamento total de mais de 1.700.000 euros, o projeto EU_SHAFE irá investir na influência de políticas e adaptação de instrumentos regionais derivados do Quadro de Cooperação Territorial Europeia (prioridades de Pesquisa e Inovação) e do Fundo Social Europeu (Inclusão Social), particularmente o Centro 2020 no caso português.

Coordenada pelo Conselho Provincial da Biscaia, a parceria do projeto é composta pelos seguintes parceiros:

• Caritas Diocesana de Coimbra (Portugal)
  • Região da Campania (Itália)
  • Centro de Desenvolvimento do Coração da Eslovénia (Eslovénia)
  • Centro de Tecnologia para Vida Assistida – Município de Aarhus (Dinamarca)
  • Universidade Tecnológica de Dublin (Irlanda)
  • ECHAlliance (Irlanda)
  • Universidade de Deusto (Espanha)
  • Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo
  • Ministério da Saúde e Defesa do Consumidor (Alemanha)
  • Louth County Council (Irlanda).

Em Portugal, são entidades associadas do projeto a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, a Administração Regional de Saúde do Centro e a Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site EU_SHAFE ou na hashtag oficial #EU_SHAFE.

Sumário do Projeto

Nome do ProjetoEurope enabling Smart Healthy Age-Friendly Environments

Acrónimo do ProjetoEU_SHAFE

Data de início: 2019-08-01

Data de encerramento2023-01-31

Orçamento/Despesa Total: EUR 1.700.860

Financiamento da União Europeia: EUR 1.397.776,50

Website: https://www.interregeurope.eu/eushafe/

Cáritas de Coimbra organiza segundo encontro da 1ª Reunião de Stakeholders do projeto EU_SHAFE

Cáritas de Coimbra recebe a segunda parte da 1ª Reunião de Stakeholders do projeto EU_SHAFE

EU_SHAFE is the new Interreg project for European age-friendly environments

Cáritas de Coimbra promove reunião de stakeholders para o projeto EU_SHAFE

Cáritas de Coimbra na reunião de lançamento do projeto EU_SHAFE

EU_SHAFE é o novo projeto da Cáritas de Coimbra

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA | 2019

Stakeholders do projeto EU_SHAFE reuniram na CCDRC | 2 novembro | Diário As Beiras

Cáritas participa no projeto EU_SHAFE | 19 agosto | Diário As Beiras

Cáritas é parceira de projecto e vai à Dinamarca | 18 agosto | Diário de Coimbra

Informações

Você encontrará apenas as configurações básicas para os projetos, para mais configurações, entre em contato com um usuário com direito de autor.

The project current status

Como é feito o desenvolvimento do projeto

Se estiver vazio, todos os membros terão permissão para vê-lo (deixe vazio para projetos de grupos)

Feito!
    Algo deu errado!

Não existem tarefas

Adicionar Nova Tarefa

SUBSCREVER

A Cáritas de Coimbra tem disponível livro de reclamações eletrónico.