Notícias

IRS SOLIDÁRIO – Não deixe passar em branco esta oportunidade de ajudar!

A Cáritas quer continuar a merecer a sua confiança. Assim, à semelhança dos anos anteriores, pode doar gratuitamente 0,5% do seu IRS para o apoio da sua missão.

Este ano, a consignação do IRS e do IVA, deixou de ser tratada no momento da entrega da declaração de rendimentos pelo contribuinte, e passou a ser introduzida no portal das finanças. Ou seja, os contribuintes devem até ao dia 31 de março de 2019, indicar no portal das finanças a entidade à qual pretendem realizar a consignação. Assim, se escolher a Cáritas Portuguesa como entidade a quem vai consignar o seu IRS/IVA, deve verificar esta informação até 31 de março.

A consignação do IRS não tem custos para o contribuinte, já que apenas redireciona para a Cáritas 0,5% do imposto que seria recebido pelo Estado. Prestará o seu contributo a quem mais necessita sem pagar mais, nem receber menos.

Todos os anos a Cáritas destina, através da sua ação de intervenção social, milhares de euros para apoiar pessoas e famílias em situação de pobreza e exclusão social. O seu gesto é essencial para dar continuidade a esta missão.

Leia atentamente as instruções na imagem.

Não deixe passar em branco esta oportunidade de ajudar!

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional