Notícias

Pagaínho foi oficialmente apresentado no Torneio de Futebol da Cáritas de Coimbra

A Cáritas Diocesana de Coimbra promoveu, no dia 17 de abril, mais uma edição do habitual torneio de futebol entre os diversos Centros de Atividades e Tempos Livres (CATL) dos cinco distritos que compõem a Diocese: Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu e Santarém.

Devido ao mau tempo, a localização deste evento teve que ser alterada e as cerca de 500 crianças e jovens esperados foram divididos por dois locais abrigados da chuva. Os mais pequenos do 1º e 2º ciclos foram encaminhados para a Escola EB 2,3 Carlos de Oliveira, em Febres. Os jovens do 3º ciclo e secundário dirigiram-se à Escola João Garcia Bacelar, na Tocha.

Este ano, os grandes vencedores foram as crianças e jovens do 1º, 2º e 3º ciclo do ATL Gualdim Pais (Charneca) e os jovens do secundário do ATL Fernando Namora (Condeixa), tendo cada uma destas equipas levado um troféu para o seu Centro de ATL.

Durante a realização do torneio, que teve como objetivo a promoção da atividade física saudável e o desportivismo junto das crianças e jovens, ocorreu a primeira aparição pública da nova mascote dos CATL, o Pagaínho. A sua presença foi a grande surpresa deste ano e todos aproveitaram o momento para tirar uma fotografia com o Pagaínho. Este pretende ser o elemento unificador entre todos os Centros de ATL da Cáritas de Coimbra e entre as crianças, jovens e colaboradores que deles fazem parte.

A Cáritas de Coimbra agradece a todos os participantes pela sua presença e congratula os vencedores. Para o ano espera-se que haja mais uma edição cheia de sucesso, convívio, companheirismo e fair-play entre todas as crianças, jovens e os seus monitores.

Vencedor 1º Ciclo (dos 6 aos 10 anos) – ATL da Gualdim Pais (Charneca)
Vencedor dos 10 aos 12 anos – ATL Gualdim Pais (Charneca)
Vencedor dos 13 aos 14 anos – ATL Gualdim Pais (Charneca)
Vencedor dos 15 aos 18 anos – ATL Fernando Namora

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional