Projeto Sem Diferenças E7G cria cabeleireiro

O Projeto Sem Diferenças E7G com intervenção nas comunidades da Marinha das Ondas e S. Pedro na Figueira da Foz, é um projeto da Cáritas Diocesana de Coimbra que pretende apoiar jovens na construção de projetos de vida, através da alfabetização e de Formação profissional que os apoie na melhoria escolar e profissional, ao mesmo que tempo que são despertadas soft skills importantes para a construção e sucesso do projeto de vida.

Assim, ao mesmo tempo que frequentam as sessões de alfabetização e alguns momentos formativos, vão sendo desenvolvidas ações de prática simulada em diferentes áreas de interesse e motivação. No âmbito do projeto, foram criados espaços diferentes para desenvolvimento de algumas atividades que respondem aos gostos, interesses e motivação da maioria dos participantes jovens e adultos, que já não frequentam a escola, mas que também ainda não estão inseridos no mercado de trabalho.

A beleza e a estética é uma das áreas que atrai mais participantes, quer pela prática profissional quer pela parte pessoal (cliente de espaços de beleza).
O Projeto Sem Diferenças criou um cabeleireiro para a aprendizagem e desenvolvimento de algumas habilidades, de modo a que na interação e prática com os outros, desenvolvam a capacidade relacional, criativa, artística e profissional.

Na passada 6ª feira, dia 29 de março, realizou-se o primeiro momento de prática, utilizando uma outra participante como cobaia para cuidados básicos com o cabelo: Lavar, secar e esticar.

“Sonhos e pensamentos comandam nossa vida, ao acreditarmos, tornam-se reais!”
Antoni A. Nicastro Figueiredo