Notícias

Seniores do Centro Rainha Santa Isabel envolvidos no programa P’rós Grandes

Os utentes do Centro de Dia Rainha Santa Isabel têm frequentado aulas de teatro com o objetivo não só de ocupar o seu tempo livre, mas também de vivenciar experiências estéticas através de diferentes linguagens a que anteriormente não tiveram acesso.

O Programa P’rós Grandes, desenvolvido pelo Teatrão em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, tem como foco a cidadania das pessoas mais velhas,  no modo como a sua participação pode contribuir para a transformação da sociedade e, neste caso, a forma como a sua atividade pode contribuir para o desenvolvimento da sua comunidade, contrariando a ideia de que já não conseguem participar e contribuir para a mudança.

As atividades desenvolvidas permitem aos participantes recordar e reviver acontecimentos do seu passado, transformando-os em pequenas cenas. As ideias surgem de entrevistas e fotografias dos elementos do grupo de participantes, de modo a permitir a sua recriação mediante o cruzamento de ficção.

Algumas das cenas improvisadas assentam, por exemplo, no passado profissional de uma utente que vendia produtos de cosmética, outra é inspirada num clube de dança e outra num grupo de lavandeiras do Rio Mondego. Após a realização de vários ensaios o objetivo será divulgar o trabalho desenvolvido.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional