Notícias

Lar de Jovens de Semide recebeu computadores para apoiar os mais novos nas tarefas escolares

A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do seu Lar de Jovens de Santa Maria de Semide, tem a decorrer o projeto “Estamos Contigo”, que visa sensibilizar a comunidade para apoiar necessidades específicas das crianças e jovens acolhidas nesta resposta social.

Nesse sentido, a Empresa Mariano Ramos-Madeiras, Lda, com sede na Lousã, aderiu à referida iniciativa. O apoio veio traduzido em dois computadores portáteis, doados ao Lar de Jovens, que irão reforçar os meios tecnológicos para os jovens realizarem as suas tarefas escolares.

Hugo Seiça, Diretor Técnico desta valência da Cáritas de Coimbra, dirige um agradecimento, em nome da instituição e das crianças e jovens apoiados, à Empresa Mariano Ramos-Madeiras, Lda pelo seu gentil contributo, em especial ao Sr. Sérgio Mariano.

O Lar de Jovens de Semide acolhe atualmente 42 crianças e jovens do sexo masculino em situação de risco, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos. Entre as causas da sua permanência nesta resposta social da Cáritas de Coimbra estão muitas vezes problemas de negligência acentuada, maus tratos, abandono escolar, dificuldades socioeconómicas ou ausência de suporte familiar.

No Lar de Jovens existe uma tentativa diária de criar um ambiente com modelos educativos e rotinas bem definidas para que os jovens possam ter um ambiente estruturante e a estabilidade que permitam o seu desenvolvimento global, a aquisição de competências pessoais e sociais, a progressão escolar e formação profissional e a progressiva autonomia individual.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional