Notícias

Abertura das inscrições para o Ano Letivo 2020/2021 | Creche e Jardim de Infância | 1 abril

As inscrições para CRECHE e JARDIM DE INFÂNCIA da Cáritas Diocesana de Coimbra, para o Ano Letivo 2020/2021, decorrem a partir do dia 1 de abril de 2020 e vão ser online. São quatro Creches e três Jardins de Infância para bebés e crianças em idade pré-escolar, que oferecem projetos adequados às faixas etárias.

Os vários equipamentos da Cáritas de Coimbra dispõem de salas diferenciadas para bebés e crianças em idade pré-escolar. Os projetos curriculares são adequados às faixas etárias e respetivos grupos e incluem os domínios motor, cognitivo, da linguagem e o sócio emocional. Além disso, têm a preocupação de responder às rotinas e aos aspetos básicos relacionados com a satisfação das necessidades físicas e emocionais da criança.

A Cáritas tem como principal objetivo ter crianças e famílias FELIZES, desenvolvendo um projeto pedagógico integrado e integrador, assente em valores e princípios firmes, com perspetivas educativas diferenciadas que respeitam a individualidade e o ritmo de crescimento de cada criança, que valorizam a ligação entre a Instituição e a família através da cooperação quotidiana e da participação em atividades que envolvam os pais e a comunidade.

A qualidade é simultaneamente um compromisso e um desafio permanente, tanto ao nível do acompanhamento educativo das crianças, através de profissionais habilitados e com formação regular, como dos serviços prestados e da atenção dispensada aos familiares, mas também ao nível das instalações e equipamentos, domínios onde é efetuado um investimento contínuo.

Para o Ano Letivo 2020/2021, as inscrições abrem no dia 1 de abril e vão decorrer apenas de forma online. Para mais informações e INSCRIÇÕES, consulte abaixo o email do Centro que pretende:

 

CENTRO SOCIAL S. PEDRO – Creche

Morada: Bairro do Ingote, Coimbra

Email: csspedro@caritascoimbra.pt

 

CENTRO N.ª SR.ª DA ANUNCIAÇÃO – Creche e Jardim de Infância

Morada: Rua Teodoro, Coimbra

Email: crechejardimanunciacao@caritascoimbra.pt

 

CENTRO N.ª SR.ª DE FÁTIMA – Creche e Jardim de Infância

Morada: Rua Luís Ramos, Pedrulha – Coimbra

Email: crechejipedrulha@caritascoimbra.pt

 

CENTRO COMUNITÁRIO N.ª SR.ª DOS MILAGRES – Creche e Jardim de Infância

Morada: Rua Álvaro Anes, Cernache

Email: csmilagres@caritascoimbra.pt

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional