Notícias

Cáritas Coimbra apresenta o piloto português do projeto PHARAON a mais de 40 parceiros

Num webinar com um conceito muito original, a Cáritas de Coimbra, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia da Amadora, apresentou um vídeo com as propostas destas duas organizações para o seu piloto, subordinado ao tema: “SMART CITIES and the Ageing Challenges”, procurando formas de abordar os desafios de envelhecimento em cidades e comunidades inteligentes.

Estas propostas foram apresentadas aos parceiros tecnológicos, com o propósito de os provocar a apresentar serviços ou tecnologias digitais que respondam a estes desafios e possam ser implementados em Portugal, no âmbito do projeto PHARAON.

Este foi o primeiro Webinar que reuniu todos os parceiros do PHARAON, juntando mais de 70 participantes no dia 6 de junho.

Após as apresentações, foi pedido aos participantes que preenchessem um questionário que irá permitir avançar com os contactos entre parceiros para fazer corresponder necessidades a tecnologias e avançar com o processo de co-criação.

O projeto PHARAON tem como principal objetivo testar alguns serviços e aplicações digitais, que possam vir a ser distribuídos e utilizados por pessoas mais velhas, com vista à melhoria da sua independência, segurança e capacidades. O consórcio do projeto Pharaon é composto por 41 entidades europeias e é financiado programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia.

Veja a versão (em língua inglesa) que foi apresentada no webinar em: https://youtu.be/3yQucZbSzeM

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional