Notícias

Abertura das candidaturas para o Ano Letivo 2020/2021 | Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL)

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, integrados em espaços escolares, reabriram após o términus do ano letivo, como indicado pelo governo. Devido às restrições na entrada de pais/encarregados de educação nos estabelecimentos escolares a fase de candidatura, para o próximo ano letivo (2020/2021), irá decorrer entre 15 e 30 e julho e online.

O CATL pretende contribuir para a construção da personalidade e para o crescimento saudável das crianças e jovens, privilegiando a educação não formal; criar um ambiente propício ao desenvolvimento integral, antecipatório do sucesso escolar de cada criança e jovem e favorecer a inter-relação família, escola e comunidade.

A Cáritas Diocesana de Coimbra está a fazer esforço acrescido para prevenir e minimizar a transmissão da doença COVID-19 e, em simultâneo, proporcionar a todos os seus utentes momentos lúdico pedagógicos, sem perder de vista a importância das aprendizagens, do desenvolvimento pessoal, da socialização, do seu bem-estar, do brincar e da diversão.

Para a candidatura ao CATL, os pais/encarregados de educação, deverão preencher e enviar, até 30 de julho, os seguintes documentos:

·         Documentos para a Candidatura 

Para mais informações e CANDIDATURAS, contactar o CATL por telefone (o da escola) ou através do email do CATL que consta na seguinte lista:

·         Lista de CATL

A Direção Técnica informará os pais/encarregados de educação, através de idóneo, após o 30 de julho, se a candidatura foi ou não aceite para admissão no CATL.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional