Notícias

Cáritas de Coimbra participa no terceiro workshop AAL2Business

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai participar no terceiro e último workshop AAL2Business – The lean approach, promovido pelo AAL Lean Startup Academy em Viena – Áustria, no próximo dia 29 de janeiro.

Natália Machado, do Departamento de Inovação da Cáritas de Coimbra, irá marcar presença nesta terceira sessão, dando continuidade ao trabalho realizado anteriormente. Ao longo do dia, terá a oportunidade de aperfeiçoar e aprofundar os conhecimentos referentes à estratégia de exploração de projetos AAL (Active and Assisted Living), e ainda poderá aplicar os conhecimentos adquiridos para o desenvolvimento do projeto DAPAS. O DAPAS é cofinanciado pelo Programa Europeu AAL e, no caso português, pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia. O projeto visa combinar várias soluções inovadoras num único produto, baseado nas necessidades das pessoas mais velhas e seus cuidadores.

Este último workshop terá como foco principal a apresentação da “value proposition” (proposta de valor) de cada participante. O AAL2Business envolve organizações que lidam com os utilizadores finais, com o objetivo de, através de uma metodologia de cocriação, implementar no mercado soluções tecnológicas que melhorem efetivamente a qualidade de vida das pessoas mais velhas.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional