Notícias

Coimbra acolhe a segunda reunião do consórcio do projeto IGCAL

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá receber, entre 19 e 21 de fevereiro, a segunda reunião do projeto IGCAL – Improving Guidance and Counselling in Adult Learning.

Despois da reunião de lançamento do projeto, que teve lugar no final de outubro na Finlândia, o consórcio irá encontrar-se em Coimbra para conhecer e discutir os desenvolvimentos do projeto. Além da Cáritas de Coimbra, o IGCAL conta com a parceria da AFEdemy (Países Baixos), da University for Adult Education Celje (Eslovénia) e da Työväen Akatemia (Finlândia), que é o coordenador.

Com o objeto de aumentar a qualidade da educação das pessoas em idade adulta, o IGCAL está a desenvolver uma ferramenta pedagógica para mapear os parâmetros de aprendizagem básicos dos alunos adultos e, assim, apoiar a criação e o acesso a percursos de qualificação profissional. Esta ferramenta visa ampliar e desenvolver as competências de educadores e outros funcionários que apoiam estes formandos. Desta forma, pretende-se dar bases aos educadores para que sejam capazes de incentivar adultos e pessoas de outras faixas etárias, em situação de baixa qualificação, a progredir e aumentar a sua instrução e competências. Este projeto é financiado pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia.

Durante estes três dias, a Cáritas de Coimbra irá aproveitar a ocasião para dar a conhecer a cidade e um pouco da cultura coimbrã e portuguesa.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional