Ícones das Artes vão percorrer as ruas de Pombal

Pela primeira vez, Pombal irá receber o desfile de Carnaval dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra – “SER+” FOLIÃO. No dia 24 de fevereiro as ruas de Pombal serão percorridas por cerca de 1 000 crianças e jovens fantasiados de personalidades únicas e marcantes das Artes.

A partir das 11h00, a cidade ganhará vida com a chegada de “Artistas” das mais diversas áreas. Haverá pintores, atores, cantores, escritores e muitos outros. Não faltará a criatividade!

Depois do almoço convívio entre os CATL iniciará a tarde recreativa com o tão aguardado desfile. Agendado para as 13h00, o corso carnavalesco contará com a participação das crianças e jovens de todos os CATL da Cáritas de Coimbra (CATL de 1º Ciclo e CATL de 2º/3º Ciclos e Secundário, localizados em 5 distritos da região Centro de Portugal – Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém e Viseu). Quem quiser poderá juntar-se ao cortejo, podendo até entrar no espírito carnavalesco e encarnar também um ícone artístico.

À semelhança dos anos anteriores, o Carnaval dos CATL da Cáritas de Coimbra insere-se no âmbito do Projeto Educativo “Nasci para SER+”, que, tendo como foco as crianças e os jovens, assume um papel determinante na articulação e participação comunitária. Este projeto visa a realização de atividades e desafios que promovam o crescimento dos utentes, ocupando assim de forma útil e instrutiva os seus tempos livres. Por esse motivo, também o tema do desfile tem um cariz educacional e histórico que incentiva os mais novos a lembrar grandes nomes do meio artístico.

A Cáritas Diocesana de Coimbra manifesta desde já o seu agradecimento à Câmara Municipal de Pombal por apoiar a realização do “SER+” FOLIÃO e deixa o contive a toda a comunidade para assistir a esta tradição carnavalesca, onde o objetivo é “SER+”.