Consórcio do projeto Hands-on SHAFE vai reunir em Coimbra

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá receber, nos dias 11 e 12 de março, a reunião do Hands-on SHAFE, projeto que visa promover a inclusão social e incentivar a inovação e o empreendedorismo nas comunidades.

Depois do encontro que marcou o lançamento oficial do Hands-on SHAFE, a 5 e 6 de novembro na Holanda, o consórcio irá reunir em Coimbra para conhecer e discutir o seu desenvolvimento. O projeto é coordenado pela AFEdemy (Holanda) e conta com a parceria da Cáritas de Coimbra (Portugal), ISIS GMBH (Alemanha), Airelle Corrèze (França), Technological University Dublin (Irlanda) e Politechnika Warszawska (Polónia).

O Hands-on Shafe irá oferecer programas de formação online em contextos de aprendizagem informal e ferramentas práticas para melhorar as competências das pessoas (em especial com baixas qualificações e/ou vulnerabilidades cognitivas ou físicas), permitindo-lhes implementar ambientes saudáveis e amigáveis para todas as idades nas suas próprias casas e bairros. Desta forma, promove a inclusão social de pessoas de todas as idades e géneros. Além de permitir que os cidadãos se tornem inovadores e pioneiros nos seus bairros ou se tornem empreendedores ao nível dos ambientes inteligentes e saudáveis. O financiamento do projeto está a cargo do programa Erasmus+ da Comissão Europeia.