Notícias

Oficina de Férias do projeto Sem Diferenças E7G

O Projeto Sem Diferenças E7G, da Cáritas Diocesana de Coimbra, promove a sua intervenção nas freguesias da Marinha das Ondas e de S. Pedro – Gala.

Devido à pandemia do covid-19, em que as regras de higiene e distanciamento físico são cruciais, o projeto, com o apoio dos vários parceiros, tem vindo a desenvolver desde 29 de junho as suas oficinas de férias no Centro Comunitário N.ª Sr.ª da Boa Viagem na Leirosa, assegurando o cumprimento de todas as regras vindas da DGS.

Algumas das atividades que têm vindo a ser realizadas são:

  • Atividades de grupo – reflexão e sensibilização para temáticas atuais;
  • Atividades de exterior – livres e orientadas com base na temática em trabalho;
  • Atividades de Praia – brincadeiras na praia, ver chegar o barco de pesca artesanal “Arte Xávega” e apanhar peixe que cai da rede, jogos de praia (futebol e vólei de praia);
  • Direitos Humanos – participação no desafio mensal “Escolhas pelos Direitos Humanos” (reflexão e ilustração dos Direitos Humanos);
  • Atividades Aquáticas – Bodyboard.

As atividades promotoras de estilos de vida saudáveis e que cumpram todas as regras de segurança e higiene são o princípio de ação do projeto Sem Diferenças E7G. Três meses de isolamento e confinamento foram importantes para a manutenção da saúde de todos, mas as relações interpessoais e a convivência social são uma necessidade para todos.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional