Notícias

Generosidade da comunidade permitiu à Cáritas de Coimbra entregar 230 cabazes de Natal

Num ano atípico e com todos os constrangimentos trazidos por uma pandemia que assolou o Mundo, a Cáritas de Coimbra deu continuidade à sua missão e foi com a ajuda da comunidade que conseguiu tornar o Natal de 912 pessoas mais aconchegante.

Através da Campanha Natal Solidário 2020 foi possível rechear, com bens alimentares e produtos de higiene, cabazes que foram entregues a famílias em situação de fragilidade económica, este ano agravadas pela situação de pandemia. Os pedidos de apoio que chegaram à Cáritas Diocesana de Coimbra multiplicaram-se, muitos provenientes de pessoas que pediram pela primeira vez ajuda a uma instituição. Este ano as doações permitiram constituir 230 cabazes que chegaram a 230 famílias, num total de 912 pessoas. Destacam-se ainda as 307 crianças que receberam também um presente de Natal adequado à sua idade.

Foram muitas as pessoas, empresas, fornecedores, paróquias, Centros de Atividades de Tempos Livres e outras entidades que se juntaram à Cáritas Diocesana de Coimbra e contribuíram através da doação de bens ou apoio monetário, enquanto os colaboradores participaram na recolha de bens e preparação de cabazes.

Contado com a generosidade e solidariedade de todos, o Natal Solidário 2020 angariou 6915 produtos alimentares ou de higiene, 2579 quilos de produtos hortícolas e ainda 1670€ de donativos em dinheiro. Além dos habituais produtos que compõem os cabazes e a pensar na consoada, o bacalhau e o bolo-rei fizeram também parte das ofertas às famílias, não esquecendo também máscaras de proteção individual.

A Cáritas de Coimbra deixa um enorme agradecimento a toda a comunidade, por todo o esforço feito para contribuírem para um Natal mais completo destas 230 famílias. Mais uma vez, demonstraram o seu humanismo e a sua enorme generosidade. Fica também registada a gratidão aos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL), bem como aos utentes e suas famílias, que tiveram um papel importantíssimo na angariação de produtos para os cabazes e brinquedos novos que permitiram oferecer um presente a todas as crianças destas famílias carenciadas. Um agradecimento especial pelo envolvimento das paróquias e das comunidades rurais que, mesmo com as condicionantes impostos pela pandemia, foram incansáveis e superaram largamente as expetativas.

Na impossibilidade de partilhar com todos os sorrisos que não se conseguiram ver, os abraços que este ano ficaram por dar e os agradecimentos sentidos que a organização recebeu ao longo dos dia de preparação e entrega dos cabazes, a Cáritas de Coimbra manifesta a mais sincera gratidão por continuarem a permitir que o Natal aconteça nas casas destas famílias.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional