Notícias

Ação da Cáritas de Coimbra apresentada em sessão participativa

A Cáritas de Coimbra participou, no dia 8 de março, na iniciativa Confinando Conversando e teve como porta vozes o Presidente da organização, Professor Manuel Antunes, e o seu Diretor Geral, Carlos João Diogo.

Numa sessão moderada e promovida por Madalena Abreu, Vereadora da Câmara Municipal de Coimbra, foram muitos os participantes que se juntaram, muitos em representação de outras entidades que trabalham a ação social e a intervenção comunitária, representantes de diferentes áreas da Baixa de Coimbra e público em geral.

O Presidente da Instituição apresentou o que é a ação da Cáritas de Coimbra nos últimos anos, nas suas 129 respostas sociais distribuídas pelos cinco distritos da Diocese de Coimbra, atuando nas áreas da educação, envelhecimento ativo, inclusão, saúde e apoio social. Referiu a necessidade de projetos inovadores que apoiem a Cáritas de Coimbra na prestação de serviços diferenciados e mais adequados ao seu público. Lançou também uma novidade, referindo-se a uma nova resposta social direcionada à saúde mental de crianças e jovens, não esquecendo a necessidade de readequar as respostas já existentes. Carlos João Diogo complementou esta intervenção, não esquecendo o cuidado atento que é necessário para assegurar a dignidade das pessoas.

Oradores e participantes debateram possíveis soluções para as problemáticas da Baixa de Coimbra. Foram lançadas algumas ideias promissoras e reforçada a necessidade de trabalhar em rede, contando com os vários atores da comunidade.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional