Notícias

Cáritas Coimbra contribuiu para primeiro artigo de opinião da Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis

Numa iniciativa conjunta entre a Cáritas Diocesana de Coimbra e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, ambas membros coordenadores da Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis, foi lançado o primeiro artigo de opinião de uma série de artigos que serão regularmente disseminados no âmbito desta Rede.

Sob o tema “O envolvimento do Cidadão nas IC&DT”, este primeiro artigo explora a temática principalmente demonstrando que se trata de uma ação chave para processos de investigação e inovação, que irá maximizar o sucesso do produto/serviço em desenvolvimento, através da sua adoção, tornando-a efetivamente uma inovação.

O artigo pode ser consultado através do link: https://caritascoimbra.pt/2021/rede-portuguesa/artigo-de-opiniao-no1-o-envolvimento-do-cidadao-nas-icdt-rede-reaviva/

Dentro do âmbito da Rede Portuguesa, estes artigos de opinião terão como principais objetivos fomentar a fertilização cruzada de conhecimento na temática “Ambientes  Saudáveis Inteligentes e Amigáveis” entre os vários membros, dar a conhecer às várias pessoas e organizações as suas áreas de ação/interesse e promover as colaborações conjuntas.

A Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis reúne um conjunto alargado de organizações portuguesas comprometidas com a promoção de uma agenda conjunta para a implementação de Ambientes inclusivos para todas as idades, com particular incidência nas áreas da Saúde, Apoio Social, TICE e Infraestruturas.

Composta por 90 parceiros, a Rede Portuguesa tem como objetivos promover ativamente a colaboração entre a investigação/academia, autoridades públicas, empresas e sociedade civil/cidadãos, pretende abordar e encontrar soluções comuns para os desafios nacionais e promover uma agenda conjunta para a implementação de Ambientes inclusivos para todas as idades. As organizações/empresas com interesse em integrar a Rede Portuguesa, podem fazer a sua inscrição a partir do link (https://caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/integre-a-rede/).

Todo o trabalho da Rede, desde 2018, encontra-se publicado para consulta em https://caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/documentos/ e toda a informação relevante pode ser consultada em https://www.caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/pagina-inicial/.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional