Cáritas de Coimbra irá participar em discussão sobre stakeholders no âmbito da ação COST Goodbrother

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá participar num workshop que discutirá sobre o processo de cocriação e envolvimento dos utilizadores finais no desenvolvimento de soluções tecnológicas destinadas a pessoas mais velhas no âmbito da ação COST Goodbrother. O workshop será liderado por Willeke van Staalduinen, cofundadora da AFEdemy, e Natália Machado, colaboradora do Departamento de Inovação da Cáritas Coimbra.

O objetivo da ação COST GoodBrother é aumentar a consciência sobre as questões éticas, legais e de privacidade associadas à monitorização no cuidado em termos de áudio ou vídeo e propor soluções conscientes de promoção de vida saudável que respeitem a privacidade dos utilizadores mais velhos. Esta ação COST promove uma rede interdisciplinar de investigadores e parceiros industriais de diferentes campos (informática, engenharia, cuidados de saúde, direito, sociologia) e outros interessados (utilizadores, decisores políticos, serviços públicos), para estimular novas investigações e inovações.

O que é do conhecimento da Cáritas de Coimbra, através da literatura e experiência de outros projetos, é que é essencial envolver as partes interessadas e recolher o seu feedback em toda a fase de desenvolvimento e implementação. Este workshop abordará a identificação dos outros interessados do GoodBrother, potenciais métodos para os envolver e aprender mais sobre as suas necessidades, fatores de sucesso e lições aprendidas.

A Cáritas de Coimbra está muito interessada nos diferentes pontos de vista e abordagens a este tópico. Por isso, convida cordialmente todos os interessados a participar no workshop a ser realizado no dia 20 de abril de 2021, às 10h. Os interessados podem registar-se através do link https://goodbrother.eu/seminars/discussion-workshop-other-stakeholders-of-goodbrother/

A ação COST (European Cooperation in Science and Technology) é uma organização de financiamento para redes de investigação e inovação, suportada pelo Horizonte 2020.